Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

NEW ORLEANS... NUA E CRUA!


Quando visitei pela primeira vez o French Quarter, o famoso quadrilátero francês, de lindas casinhas e varandas floridas, não imaginei o impacto que teria na minha pacata vida. 
Avesso à beleza americana de comportamento, em New Orleans as coisas não funcionam muito bem. Estacionamentos com filas desorganizadas. Máquinas de gelo que acionam com pancadas. Gente bebendo pelas ruas em vinte e quatro horas de baladas. Copos e papéis no chão. Lembra, por vezes, o nosso Brasil gentil. Ah, mas ouve-se jazz em todos os cantos! E este sim, é um diferente encanto...

Entramos num efervescente pub do quarteirão para pedir um sanduiche de camarão e ouvir uma "traditional song". Vozes nativas e melodiosas soavam acompanhadas por instrumentos surrados. Nas esquinas, no chão e sentados, artistas tocavam por trocados.  

Em meio às cornetas do Mardi Grass, tentativa pálida de carnaval americano, passeavam tradicionais famílias que adentravam as charutarias, lojas de vodú e magia. Executivos comportados espiavam atrás dos biombos nas ruas, mulheres dançantes e nuas. Quase todos com  “hurricanes”, bebida azulada que exalava fumaça por todos os lados, inebriando ainda mais as ruas estreitas com cheiro de pecado... 

Fechando de forma mais estranha a nossa visita "Orleana", um alegre senhor cheio da grana,  no meio da rua começou a gritar... “ Show me your tits! I’ll give you a bead” -Mostre os seios e eu te dou um colar! 

No alto das varandas, mulheres bem vestidas e lindas começaram a levantar suas blusas para mostrar os seios fartos, em trocas de simples colares de contas coloridas...

Voltamos em silêncio. Estremecidos. Imaginando não mais voltar àquele local onde o mundo parece ter parado, pirado ou algo parecido. Nada disso. Voltamos no dia seguinte. Com roupas extravagantes. Compramos hurricanes, charutos e seguimos curiosos e fascinados pelas ruas nuas e cruas de New Orleans, agora sem muito pudor. 

Afinal, sair do sério, uma vez na vida... é libertador!
 

*                         *                               *                                *

OBRIGADA PELA VISITA!

7 comentários:

  1. Parece uma zona né? Mas, pelo teu relato, posso deduzir que nem todas as zonas são iguais e que vale a pena curtir um lugar assim sem falso puritanismo, sem vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Não conheço New Orleans amiga, mas graças a sua descrição;ficou fácil imaginar... Bj.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço New Orleans amiga, mas graças a sua descrição;ficou fácil imaginar... Bj.

    ResponderExcluir
  4. Uau, me senti lá, acompanhando um funeral, ou visitando uma charutaria! Rsrs!

    ResponderExcluir
  5. Cidade das bruxas, quero conhecer e misturar-me magicamente a toda essa piração :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já te vejo tomando hurricane's... atrás de algum bom funeral...

      Excluir