quarta-feira, 26 de julho de 2017

FAVOR, TIRAR OS SAPATOS...

 
Como é bom tirar os sapatos. Sempre gostei!
Mas certa vez, na casa de amigos, tive que tirá-los para adentrar a casa. Nada de imposição. Apenas uma sugestão do casal. Possivelmente um hábito da família...
Confesso que não estava preparada. Não eram japoneses, nem nada. Pensei nas pessoas que poderiam ficar constrangidas em ter que tirar seus sapatos... Estariam sujos ou mal cheirosos, por acaso?  E se as meias não estivessem limpas?  Furadas, talvez?  
Não tive nenhum dos problemas e acabei tirando sem muito pesar... Percebi na verdade, um ar de conforto e intimidade. Com mais um fofo detalhe: sentada no chão entre pufs, almofadas e chás da tarde. Meus amigos gostavam assim. E com amigo a gente não discute!  
Quanto a mim, continuo achando bom ver as pessoas tirarem os seus sapatos... Eu sempre tiro para pisar na grama ou na areia da praia. É feito fio terra. Tudo descarrega!
Como a moça elegante no fim da festa... Com seu vestido preto, de fenda, que começa a cambalear pra lá e pra cá. É bom vê-la descalçar o salto doze e se acabar na pista feito louca. Descendo da pompa, até o baile terminar... E ela acaba no sambão. Com os pés no chão. É tão bom!
E o que dizer de tirar os sapatos novos, depois de um grande evento ou um longo casamento? Quando o calcanhar lateja, num pulsar de tormento... Que doce momento!
Já tive muitos prazeres iguais a esse...
Mas nada se compara a bailarina que tira as sapatilhas. Pés divinos, mas sempre moídos. Pontinhas em carne viva. Pas de Deux! E de doer! E o jogador de futebol? Que tira as chuteiras, depois do jogo suado? Penso nos incontáveis pisões que deve ter levado!
Tirar os sapatos é muito bom...
Agora mesmo, saí do meu salto alto para escrever mais a vontade.
Mais humilde... Quem sabe, um texto mais belo.
Com os meus pés no chinelo, tão largo... e tão velho!
 
*                               *                               *                                  *
E QUEM GANHOU O LIVRO INFANTIL "ERA UMA VEZ UMA COSINHA" FOI SUZANNA BORCATTO!!!  SIGA NOSSO BLOGUE E CONCORRA A MAIS UM LIVRO EM AGOSTO. CLIQUE EM SEGUIR GOOGLE+ FOLLOWERS OU DEIXE SEU E MAIL! BOA SORTE!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário