Páginas

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

BOLINHOS COM CANELA


A felicidade chega, às vezes, numa tarde modorrenta. Sem muitos planos. Sem pretensões. Chega fugaz, em meio à fumaça de um café recém passado. Fresco e perfumado! No meio de uma conversa com alguém que nos faz bem. Ou nas frases soltas e perfeitas das letras das velhas canções.
Pronto. A felicidade, à nossa porta bate! Como bálsamo, invade.
E é preciso habilidade para conservá-la por alguns minutos ou simples instantes. Antes que inúmeros assuntos e tormentos tomem conta do nosso pensamento, distraindo nosso coração. Pois basta um segundo e saímos da vibração. Ligamos o rádio. O celular. A televisão. E largamos em algum canto a nossa paz.
Síndrome dos dias atuais. Nada satisfaz. Estamos prontos a querer mais. Sempre mais. E quando não, ganhamos ansiedade, pânico, depressão.
Não basta ser rico. É preciso passar o reveillon em Noronha. All inclusive! Não basta ter o mar, de graça para revigorar. É preciso uma piscina olímpica no terraço! E trampolim para saltar. Se possível, do último andar. Não basta um copo de vinho e o peito de um companheiro fiel para descansar. É preciso que ele tenha sucesso e dinheiro. E sexo tântrico, sete dias por semana. O ano inteiro.  
O muito já não é o bastante. Queremos o mega. O top. O ultra super deslumbrante! E a felicidade? De binóculos, distante...
Até que chega a Tia Lurdes no meio da tarde singela. Com bolinhos de chuva na tigela. Feitos por ela. Salteados de açúcar e canela!
E percebemos como é simples rimar: felicidade, simplicidade!



***************************************************************


QUER RECEBER O LIVRO "INESPLICANDO"  NA SUA CASA, PELO CORREIO?
E COM DEDICATÓRIA?



ENTRE EM CONTATO PELO  whatsapp 13 997754072


Um comentário: