Páginas

terça-feira, 10 de outubro de 2017

ENQUANTO ELA PASSA...

Era visível o despreparo em passar mangas e colarinhos amarrotados. Mas depois das três primeiras peças, a coisa foi ganhando técnica e ficando mais rápida. Como tudo.  
Primeiro as costas, depois as mangas. Vira de lado. Agora a frente, os punhos, as mangas... Por fim, o colarinho! E a tarde foi passando, assim como as roupas, tiradas progressivamente do cesto ao lado. Em cada peça passada, um pensamento novo e livre passando na cabeça caledoscópica de uma mulher, entregue a uma tarefa qualquer.
De início, um lenço vermelho. Vieram imagens de sangue. Crianças americanas assustadas, nas mãos de mais um franco atirador. Cenas de horror. E o Maluco do Trump que quer armar professor? Deixa pra lá! Parece até que aqui não temos problemas...
No rádio do vizinho, a voz do Datena. O ministro explica a vacina da febre amarela. A próxima camisa é amarela... Passo com cautela. As costas, as mangas e parto para a cinza... Cinza bem escuro. Que filme chato cinquenta tons de cinza! Livro enjoativo. O filme, um nada. E a moça, coitada! Um rico com manias de sadismo. Imagino minha tia assistindo... Ela que me levou ver Império dos sentidos! Todo adolescente queria ver. Chato também! 
Mais uma peça passada. Agora vem uma saia. É plissada. O que devo fazer ? Abro cada preguinha? Ou passo por cima? Por cima é mais fácil. Agora uma peça azul. Azul ou Tam? Piada sem graça... Tenho tanto medo de avião. Mas, se precisar ir a Portugal? Se ganhar a viagem num prêmio ou festival? Devo tratar essa fobia. Terapia, que tal?
Vou ligar pra amiga Célia. Ela deve saber. Aliás, ela está on line. Mas se eu ligar, não acabo de passar. Vem a calça do marido, aquela marrom. Com caldo de macarrão! Antes isso, que batom... Descuidado! Vai ouvir um bocado.
Por fim vem a blusa de seda, esvoaçante e com suaves tons de rosa...  Lembro das rosas que ele me deu. Do sorriso lindo e do olhar profundo que é só meu.
Passei o resto das roupas delicadamente ao som de Debussie. Que não tocou em lugar nenhum. Mas eu ouvi! 
Ah... cabeça de mulher...
 
********************************************************** 
                                                      ATENÇÃO! 
PARA ADQUIRIR O LIVRO "INESPLICANDO, 50 CRÔNICAS E UM POEMA , ACESSE
                                  WWW.CHIADOBOOKS.COM
                                   

...SE VOCÊ É DE SÃO PAULO OU DA BAIXADA SANTISTA,
AGUARDE OS LANÇAMENTOS A PARTIR DE SETEMBRO!
                                                          OBRIGADA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário